Como evitar que o gato demarque o território

Veja as dicas de Alexandre Rossi para manter afastadas do gato as motivações que levam à demarcação.

Os gatos, como diversos outros animais, podem urinar e defecar para fazer demarcação do território e, assim, atrair parceiros sexuais, afastar competidores e reconhecer mais facilmente objetos e áreas novas. Essa prática, funcional para os gatos em determinadas circunstâncias, costuma produzir cheiro bastante desagradável para os humanos. Mas, felizmente, é possível evitar a demarcação adotando algumas técnicas.

Reconhecimento da demarcação
Ao contrário do que faz quando deseja simplesmente se aliviar, o gato não enterra as fezes e a urina ao demarcar. Para propagar melhor a sua sinalização, ele lança a urina de modo a espalhar bem o odor. Posiciona-se de costas para o alvo e lança um jato direcionado para trás – de um jeito que parece sair do ânus – atingindo facilmente as superfícies, tanto horizontais como verticais. A demarcação com fezes também ocorre, embora seja mais rara. O gato defeca sobre o local no qual deseja deixar a marca dele.

Efeito da castração
Pesquisas demonstram que cerca de 90% dos problemas de demarcação podem ser solucionados com a simples castração. Depois dela, diminui significativamente a concentração de hormônios sexuais no gato e as conseqüentes demarcações para atrair o sexo oposto e para afastar indivíduos do mesmo sexo.

Controle do território
Os gatos são obcecados pelo controle do território. Precisam conhecer cada pedacinho do espaço que lhes pertence. Por isso, quando o ambiente onde vivem é modificado, costumam ficar ansiosos. Sentem necessidade de analisar cuidadosamente o que possa significar perigo para eles – objetos, pessoas, animais e espaços desconhecidos.
Tudo o que é novidade, depois de demarcado, se torna mais facilmente reconhecível em futuras aproximações. Por isso, é comum gatos urinarem em bolsas e malas de visitas, em cortinas e sofás novos, etc.

Introdução de objetos dentro de casa, ou seja, no território do gato
Você pode ajudar a tornar menos assustadores para o felino os objetos recém-introduzidos na casa e, desse modo, evitar despertar nele o desejo de demarcá-los. Por exemplo, ao chegar um sofá novo, transfira para ele alguns cheiros conhecidos. Esfregue no móvel as suas mãos ou outra parte do corpo. Atraia o gato até a novidade – se precisar de ajuda, recorra a petiscos ou catnip, a erva do gato – e faça-o ter contato com o objeto de modo que o odor dele também fique impregnado ali.

A importância da boa sociabilização
Para tornar o gato mais confiante cada vez que estiver diante de uma nova situação, procure acostumá-lo desde filhote a ter contato com diversas pessoas, locais e objetos. Gatos pouco sociabilizados podem achar necessário demarcar sofás, janelas, revistas, etc., sempre que uma visita humana “invadir” o território deles.
Quando bem sociabilizado, o gato tende a aceitar com mais tranqüilidade as mudanças e novidades que ocorrem no hábitat. Ou seja, tem menos necessidade de fazer demarcação cada vez que passa por uma situação nova.

Cuidado com a presença de outros gatos
O gato pode sentir que o território dele está ameaçado ao perceber nos arredores a presença de outro gato. A visita de um exemplar vindo da rua é capaz de fazer o gato da casa se desesperar e urinar por toda parte. Ver um outro gato pela janela às vezes basta para ativar a demarcação. Mas olhar pelas janelas costuma ser um bom entretenimento para o felino – o bloqueio dessa possibilidade só deve ser adotado em último caso.

Como lidar com novos territórios
Estar num local desconhecido pode ser bastante assustador para o gato. Por isso, introduza-o aos poucos num novo espaço. Inicialmente, mantenha-o em cômodo pequeno, com água, comida e caixa sanitária, e vá “apresentando” gradativamente cada nova área. Ele estará pronto para iniciar uma nova inspeção quando demonstrar estar bem ambientado ao que já viu, ou seja, quando estiver comendo, descansando, urinando e defecando normalmente.

Hábitos antigos
Alguns gatos adquirem o hábito de demarcar periodicamente determinados objetos ou locais. Nesse caso, podemos dificultar o acesso aos alvos ou tentar torná-los desagradáveis para o gato. Fita adesiva de dupla face colada sobre uma superfície na qual o gato se apóia pode ser o suficiente para fazê-lo perder o interesse pelo local. Outra técnica é revestir com plástico um objeto habitualmente demarcado. Se a urina, ao ser espirrada, bater no plástico e respingar no gato, ele provavelmente ficará incomodado a ponto de abandonar o hábito.

Revista Cães & Cia, n. 307, dezembro de 2004

Alexandre Rossi é zootecnista, especialista em comportamento de animais e autor do livro Adestramento Inteligente.

About these ads

137 Responses to “Como evitar que o gato demarque o território”


  1. 1 Mônica 8 outubro, 2008 às 9:30 pm

    Boa noite, por favor tenho uma dúvida, porque o xixi que meu gato faz (sentado) na caixinha de areia não tem o mesmo odor do que ele faz de costas para demarcar território ?
    São substancias diferentes ?

  2. 2 Eugênia dos santos 8 novembro, 2008 às 8:59 am

    Por favor me ajude tenho 10 gatos em casa nao sei mais o que faço eles defecam dentro de casa mesmo com caixa de areia fora de casa passo o dia limpando a casa sem contar o cheiro horrivel que fica o que que posso fazer para tirá-los de dentro de casa por favoir me ajude

    • 3 Dr.Ramirez 1 dezembro, 2010 às 4:40 pm

      Boa tarde,

      Compre Nutela (creme de chocolate) e passe uma pequena quantidade no ânus e na genitália do seu animalzinho. O intuito é fazer com que seus gatos lambam a Nutela em si e nos outros. Repita isso umas 2x ao dia, principalmente logo após que um deles tiver feito a nessecidade. Dessa forma quando fizerem suas necessidades, meio que por instinto irão lamber o cocô e o xixi deles. Essa experiência será bem desagradável para eles e ficarão “traumatizados” com a a urina, o cocô e com a Nutela.

      Então a estratégia seguinte é passar Nutela pelos cantos da casa para que, ao sentirem o cheiro dela, eles lembrem da experiência desagradável e procurem outro local para fazer suas necessidades.

      É muito simples, em uma semana no máximo você terá tido êxito no adestramento. Tudo vai depender da sua dedicação e atenção.

      Espero ter ajudado.

      Atenciosamente,

      > Dr.Ramirez

      • 4 Gata 16 novembro, 2011 às 8:15 pm

        Nossa que coisa complicada…nao é mais facil dar veneno e matar todos eles?

      • 5 neidi lucia 28 novembro, 2011 às 10:13 pm

        meu telhado é novo,não sei oque fazer para afastar os gatos dos vizinhos que vem fazer cõco e xixi em cima do meu telhado oque posso usar,no telhado alguma coisa para lavar ou espirar para que eles param com isso,o cheiro é horivel.aguardo resposta.neidi para dr.ramirez.

      • 6 Bárbara 5 janeiro, 2012 às 12:11 pm

        E pra acabar com as baratas e formigas que aparecem pra comer o Nutella, comofaz?

      • 7 ch 4 julho, 2012 às 12:02 pm

        A melhor solução para o gato (a) não marcar território é castra-lo. A castração é eficiente em 90% desses casos.

      • 8 jjij 27 fevereiro, 2013 às 9:18 pm

        porq esse filho da puta q ta dizendo pra dar veneno nao toma o veneno no lugar dos gatos? pode tomar porq pra voce é o mais certo a se fazer …no fundo é o q mais deseja…falta coragem e vem comentar aki? fica com medo nao…pode tomar q vc vai ficar aliviado da vida mediocre q leva ….

      • 9 Ricardo 8 outubro, 2013 às 11:00 am

        Não quer eles dentro de casa é? É melhor fazer eles irem para a casa do vizinho fazer as necessidades? Se pensa assim é melhor nem ter gato!
        Tenho uma vizinha que tem esse costume e minha vontade é de jogar as fezes dos gatos na cara dela. Total falta de respeito e cuidado com o animal de estimação. Se quer ter, cuide! E deixe ele na SUA casa não na dos vizinhos.

    • 10 psiquiatra 30 dezembro, 2013 às 2:45 pm

      mude-se e deixe a casa para eles 10 gatos dentro de casa é coisa de louco, procure um namorado…

    • 11 Lara 1 janeiro, 2014 às 10:26 pm

      Podes usar um ELIMINADOR DE ODORES da Sanol-VET para gatos.

      Se eles ficam DENTRO de casa não tem jeito.

      Se puder deixe-os fora de casa.

      Outra solução é trazer a caixa de granulado para DENTRO de casa.

  3. 12 Janice 22 janeiro, 2009 às 11:19 pm

    Olá

    Tenho um gato de aproximadamente 9 meses de uns tempos pra cá a gata do vizinho tem aparecido no meu quintal pra defecar nele, o que isso significa? Grata

  4. 13 Lourdes Alves 2 fevereiro, 2009 às 7:31 pm

    Olá! Gostaria de saber como fazer para afastar o gato da vizinha no meu jardim. Já tentei pimenta do reino moída, jatos de água, biribinha e nada. Tenho um cachorro que fica maluco com a invasão do bichano e já tive que arrancar o gato da boca dele por duas vezes. Não quero machucar o gato e nem quero que ele machuque o meu cão. O que posso fazer? Já fui falar com a vizinha, mas ela não quer conversa e o gatinho teima em vir todos os dias e fazer do meu jardim seu banheiro.
    Obrigada!

  5. 16 Kátia Pataro 10 junho, 2009 às 11:05 am

    Meu marido e eu adotamos uma gatinha de um abrigo de animais e ela é adorável! Como ambos ficamos fora de casa todo o tempo resolvemos adotar um segundo gato e no segundo dia em que este chegou aqui em casa, descobrimos que se trata de uma gata. Ela (a nova gatinha) está “defecando” todos os cantos da casa, enquanto nossa antiga gatinha continua com comportamento normal. O que faço?

  6. 17 Cleide Cristine 12 setembro, 2010 às 10:55 am

    bom dia,

    tenho 5 gatos e estou com problemas pois os mesmos fazem xixi e coco pela casa toda mesmo eles tendo caixas proprias para ele não aguento mas o mau cheiro pela casa pois tenho vergonha até de receber visitas por causa disto me ajudem por favor.

    att.

    Cristine.

    • 18 Dr.Ramirez 1 dezembro, 2010 às 4:41 pm

      Boa tarde,

      Compre Nutela (creme de chocolate) e passe uma pequena quantidade no ânus e na genitália do seu animalzinho. O intuito é fazer com que seus gatos lambam a Nutela em si e nos outros. Repita isso umas 2x ao dia, principalmente logo após que um deles tiver feito a nessecidade. Dessa forma quando fizerem suas necessidades, meio que por instinto irão lamber o cocô e o xixi deles. Essa experiência será bem desagradável para eles e ficarão “traumatizados” com a a urina, o cocô e com a Nutela.

      Então a estratégia seguinte é passar Nutela pelos cantos da casa para que, ao sentirem o cheiro dela, eles lembrem da experiência desagradável e procurem outro local para fazer suas necessidades.

      É muito simples, em uma semana no máximo você terá tido êxito no adestramento. Tudo vai depender da sua dedicação e atenção.

      Esperando ter ajudado.

      Atenciosamente,

      > Dr.Ramirez

    • 19 ch 4 julho, 2012 às 12:04 pm

      Castrar o gato(a) é a melhor solução neste caso [resolvendo 90% desses casos]

  7. 20 andrea 25 novembro, 2010 às 9:03 pm

    E BOM TER UM GATO EM CASA PARA PEGAR RATOS E CASA FICA LINPA MAIS OS GATOS TEM QUE SABER O BEDESER

  8. 21 andrea 25 novembro, 2010 às 9:10 pm

    OI SOU E DENOVO VAMOS SABER PORQUE OS GATOS POR OS GATOS EM RITA.

    1.POR ELE FAIS XIXI E COCO DEMTRO DE CASA.

    E PARA ACABAR

    2.E POR QUE QUANDO AGEMTE TA DEITADO ELE VEM EM CIMA

  9. 25 andrea 25 novembro, 2010 às 9:13 pm

    Boa noite, por favor tenho uma dúvida, porque o xixi que meu gato faz (sentado) na caixinha de areia não tem o mesmo odor do que ele faz de costas para demarcar território ?
    São substancias diferentes ?

  10. 26 Marly 12 janeiro, 2011 às 6:54 pm

    Boa Noite,

    Tenho dois gatos um e castrado e o outro não, porém o que é castrado está marcando território novamente. Isso pode ser stress, ou será uma forma de defesa contra o gato que não está castrado?

  11. 27 neide e julio 5 março, 2011 às 9:12 pm

    tenho 9 gatos 4 machos e 5 femeas e sofro muinto com eles acho que eles não estão se suportando mais estão brigando muinto tem noites que nen durmo pra poder vigiar eles me sinto um lixo porque nem de casa eu posso sair sem conta que eles brigam ate em cima de mim eu vivo toda aranhada a noite e o meu pior tormento tenho que vigiar e pricipalmente as gatas elas se pegam pra valer em cima da minha cama voces avaliam o meu tormento me ajudem eu ja pensei ate em jogar eles fora

    • 28 joseana 3 setembro, 2011 às 9:36 pm

      Não jogue os bichinhos fora não… Olhe eu tenho 10 gatos, todos eram de rua e sei como é difícil… eles mijam tudo, é um horror. Agora, no seu caso, em relação às brigas provavelmente eles estão estressados… tvz o espaço não seja suficiente p a quantidade de gatos q vc tem, emfim… Eles estão castrados? Se não estiverem mto provavelmente é por isso q brigam tanto. É mto importante q vc os castre, como são muitos vc deve procurar ongs ou a propria prefeitura p conseguir cstração gratuita ou de baixo custo. Enquanto isso colega procure pessoas para adotá-los, não é fácil, mas não desista. Já consegui dar vários filhotes e 2 adultos. Hoje tenho 8 gatos :D
      Espero ter ajudado

    • 30 leia 24 março, 2014 às 3:14 am

      assista no youtube o programa meu gato endiabrado e vc vai aprender a cuidar deles.tenho 6 gatos dentro de casa e não me dão
      trabalho.

  12. 31 Geovana Albino 27 março, 2011 às 7:56 pm

    nmnmmm

  13. 32 Geovana Albino 27 março, 2011 às 8:31 pm

    Olá. moro num Condominio fechado e não tem como proibir animais. Meus vizinhos arrumaram um gato que fica solto pelo condominio, e agora esta fazendo coco debaixo da minha escada e isso provoca um cheiro muito desagradável, ja falei com os vizinhos, mas de nada adianta, ja que o gato fica solto. O que posso fazer para q o bichano ache outro lugar para fazer suas necessidades???

  14. 38 Daize Lellys 11 abril, 2011 às 4:13 pm

    Boa tarde,

    Preciso de sua orientação. Tenho um gato dequase um ano que não pode ser castrado (segundo o veterinário) e agora começou a ‘demarcar território’. Moro em partamento e está sendo muito desagradável conviver com o mau cheiro. Eu não gostaria de me ‘desfazer ‘ do gato….mas preciso de sua ajuda para resolver o problema…

    Aguardo retorno,

    Daize

  15. 43 Washington 21 maio, 2011 às 7:48 pm

    O texto não explicou nada. Tenho 5 gatos, sendo 2 machos. Um deles está marcando território, sendo que aqui não tem nada novo. Tudo em casa está igual. Por isso continuo em dúvida sobre a razão dessas urinadas na parede e outros objetos.

  16. 44 francielemartins domingos 24 maio, 2011 às 5:54 pm

    oi meu gato tem 1 ano ele nunca teve o costume de marcar o trritorio.
    agora nao aguento mais toda vez que ele entra dentro de casa ele chiringa para cima e faz uma sujeira mija a casa toda se deixar.
    nao sei mais o que eu faco…

    • 45 Gata 16 novembro, 2011 às 8:20 pm

      De veneno pra ele….

      • 46 Protetora 14 dezembro, 2011 às 8:14 pm

        Toma veneno vc babaca

      • 47 Sem paciência para imbecis 1 fevereiro, 2012 às 4:15 pm

        Uma imbecil dessas entra em uma discussão sobre animais pra que? E o pior… lê todos os posts sem ter nem motivo. Concordo com a “Protetora”.. é uma babaca.

      • 48 Elisangela Ferreira da Silva 19 março, 2012 às 2:18 am

        Se você tem filhos toma o veneno e de para eles. Sua animal !!! E agora me responde ,quem são os seres humanos? Quem está destruindo o que Deus nos deu para possuir? Você deve pensar ,que a única diferença entre nós humanos é a sabedoria e ainda assim destruímos nosso próprio mundo, e raça por simples egoísmo.

      • 49 ch 4 julho, 2012 às 12:07 pm

        Sua idiota. Matar é crime e você será presa !

      • 50 Roberta G. 20 fevereiro, 2013 às 10:39 am

        concordo!!

      • 51 Selma Davies 8 outubro, 2013 às 12:38 am

        Gata, quem tem que tomar veneno é VOCÊ!!! Você deve ser uma dessas CRIATURAS ABOMINÁVEIS que envenenam tudo quanto é animal! Envenene seus filhos (se é que tem algum, duvido muito que tenha). Você deve ser dessas pessoas que ninguém quer como companhia! Se toca e para de fazer comentários idiotas! Vai dormir ou fazer alguma coisa de ÚTIL!!!!

  17. 52 Daize 7 junho, 2011 às 3:33 pm

    Boa tarde,

    Preciso de sua orientação. Tenho um gato de quase um ano que foi castrado há um mÊs e continua a ‘demarcar território’. Moro em apartamento e está sendo muito desagradável conviver com o mau cheiro. Eu não gostaria de me ‘desfazer ‘ do gato….mas preciso de sua ajuda para resolver o problema…

    Obrigada pela ajuda,

    • 53 meri 29 julho, 2014 às 11:58 am

      Olá Deize, meu gato fez isso também, dei gotinhas de floral, ” marcação de território” da Bio florais, tem no pet shop, nem precisei dar o vidro todo, ela parou de marcar, foi muito bom!!

  18. 54 Carla 10 julho, 2011 às 10:12 pm

    Olá, tenho um gato de 9 anos, já castrado há 8 anos. Como moramos em casa com quintal, ele quase não usa a caixa de areia, mas nos últimos meses notei que ele está demarcando o território e o pior é que faz isso dentro de casa. Tenho 3 jabutis (4 anos) que ficam no quintal, mas meu gato tem o lugarzinho dele dentro de casa, a casa é a mesma desde que ele era bem pequeno, não há novos moradores, nem mesmo móveis novos. Pode ser algum problema renal?

  19. 56 Rejane C R Souza 29 julho, 2011 às 9:42 pm

    Tinha 2 gatos, que saudades desse tempo…. Hoje são 10 em um ano!!!!Pello amor de Deus! Eu castrei todos que chegavãm, não sei po que eles escolhem vir pra minha casa. Estou enlouquecendo.Eu castro um,surge outro, e eles não vão embora. Sim eles urinam pra demarcar território.CASTRADOS!!

    • 57 joseana 3 setembro, 2011 às 9:42 pm

      Colega, estou com esse mesmo problema… Tenho 8 gatos e mijam tudo, já usei spray educador e tudo mais, tenho vááárias caixas de areia na varanda mas nada resolve, eles mijam pela casa, é um horror. Se vc conseguir alguma solução pf me avise.
      Obrigada e boa sorte

  20. 58 GATEIRA - 8 PELUCINHOS LINDOS! 23 agosto, 2011 às 8:38 pm

    PARA TIRAR ODOR DE XIXI DE GATOS:
    LAVI-FEN desinfetante, detergente bactericida.
    Diluo 1ml em um pouco menos de 1 litro d’água, coloco no borrifador e uso para passar pano na casa, tirar algum odor….
    Serve p tudo!!! só não pode passar no gato. Custa caro, mas dura e vale a pena.
    Obs.: os produtos convencionais (agua sanitária, limpol, cloro, sabão em pó, pinho sol… tem fixadores de cheiro, por iso q o cheiro de xixi nunca sai.

    USE LAVI-FEM SEM MISTURAR COM PRODUSTOS CONVENCIONAIS.

  21. 59 Gislene 7 setembro, 2011 às 4:16 am

    Olá, tdo bem?
    Eu tenho 6 gatas, todas castradas, são umas fofuras, lindas, carinhosas, saudáveis e educadas, elas fazem suas necessidades na areia, tudo direitinho, são uns amores, mas o problema são os gatos (machos) da vizinha, são dois não castrados, eles entram na minha casa e ficam marcando território, já fizeram xixi, em toda a casa, principalmente onde minhas gatas ficam mais. Eles não brigam com minhas gatas e nem elas com eles, mas fica um cheiro muito forte, desagradável, tenho até vergonha de receber vizitas por causa desses gatos vizinhos, pois as minhas não dão trabalho algum. Já não sei o que fazer, não sou de bater em gatos, mas nesses machos já bati e nada, esborrifo água na cara deles e nada. Por favor me dêem uma dica como fazer eles pararem de marcar território em minha casa. Desde já obrigada. Gislene.

  22. 60 Gata 16 novembro, 2011 às 8:16 pm

    Nossa que coisa complicada, nao é mais facil colocar veneno e matar todos eles ao inves de ter esse trabalho com a nutela?

    • 61 Protetora 14 dezembro, 2011 às 8:17 pm

      Não é mais fácil vc tomar veneno?

      vai poupar a todos de sua desagradável companhia

    • 63 amo bichos 20 fevereiro, 2012 às 9:14 pm

      vc deve ter falta de homem, pare de querer matar os bichos e vai se f…! vai no sex shop e compre um consolo bem grande e pare de encher o nosso saco!

    • 64 luisa 9 março, 2012 às 9:18 pm

      deviam ter dado veneno pra vc quando nasceu,pois tipo assim se mata no ninho.

      • 65 Luiza 26 maio, 2012 às 3:43 pm

        engraçadinha…. tem que matar mesmoooooooo. Chega de gato do vizinho, não aguento maissssssssssss.
        Se eu gostasse de gatos, compraria uma dúzia e, nem iria importat se eles encomodassem meus vizinhos. Pimenta nos olçhos dos outro, é refresco!!!!!!!!!!!!!!!!

    • 66 loirão 3 julho, 2012 às 11:14 pm

      idiota pelo jeito vc não tem amor em sua vida

    • 67 Roberta G. 20 fevereiro, 2013 às 10:41 am

      concordo,,, com a gata!! De que adianta ter um gato se vc nao cuida dos dejetos dele… pra ter um bichinho tem que ser na alegria e na tristeza.. nao é so pra fazer bilubilu.. tem que sentir o cheirinho tamb[em… Mto facil condenar quem ta limpando o coco e nem quer ter gatos em casa, náo [e *protetora*… Ta com pena, cata voce, oras!!

    • 68 Selma Davies 8 outubro, 2013 às 12:48 am

      Olha a IDIOTA novamente DEFECANDO PELA BOCA! Ao INVÉS de ficar dando uma de INÚTIL, vá aprender escrever corretamente! Que português sofrível o seu! Escreve errado, não usa vírgula… Credo!!!! Deve ter sido expulsa no curso de alfabetização!!! Use o seu tempo ocioso para estudar português e se expressar corretamente!!!

    • 69 Falo Mesmo 23 outubro, 2013 às 11:15 am

      Logicamente q seria ,e não seria mais fácil ao invés de vcs cuidar de seus filhos dar veneno pra eles ,isso é se vc tiver …..Se pense quando tiver faça isso imbecil………….

  23. 70 simone 29 novembro, 2011 às 7:19 pm

    ola. por favor me ajudem tenho 2 gatas lindas..sao castradas.elas estao marcando territorio na casa toda ,e principalmente nas minhas coisas ..pois eu namoro e acho que e ciumes que elas tem pra chamar minha atencao .. algo assim..quando estou em casa elas comecam a brincar olham pra mim e vai num local que tem alguma coisa minha e sai correndo pelo amor de Deus me ajudemm pois estao acabando com minhas coisa e alem do cheiro credoo.. bjs e obrigada.. sisi.santos

  24. 71 Luciene 16 dezembro, 2011 às 1:27 pm

    Minha gatinha gosta de morder na gente o que faço?

  25. 72 Fe Cherry 17 janeiro, 2012 às 7:01 pm

    Ola
    tenho um porão no quintal da minha casa e esses dias uma gata deu cria lá, com 7 filhotes. Como devo proceder para afastá-la de lá, com os filhotes, sem maltratá-los?

  26. 73 maria aparecida 31 janeiro, 2012 às 1:07 pm

    ola , meu nome e maria aparecida tenho 10 anos , e tenho ,duas cache
    cachorras uma se chama xuxa e a outra lilica , e o meu visinho tem 2 cachorros tabem eu acabei de min muda para arapiraca . al eo meu quitau ñ e murado e todas as veses o cachorros do visinho pasa pro meu lado e quer pega as minhas cachorras e se agete for espata pro outro lado eles modem pufavo eu to desesperada , pufavo me ajudem eu to muito desespers me dei pelomenos agunhas dicassssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss . bjs .ass . maria aparecida :

  27. 74 Aline,amo meu gato Nihraj 26 fevereiro, 2012 às 9:04 pm

    Gostaria de perguntar uma coisa:Tenho um gato,lindo e maravilhoso,o vira lata amarelo mais perfeito do mundo,rsrsrsrsrsr.Ele está com 2 anos e poukinho,e tem uns habitos muito estranhos em relação a outros gatos:Ele não bebe leite,não come miolo de pão,nenhum tipo de carne,nada,nada,nada e nada,somente a raçãozinha dele(Cat Chow),e se de repente eu compro outra marca de ração,ele fica com fome e não come nada,é muito mimado mesmo,rsrsrs.ele não sobe em muros,escuta barulho de outros gatos ou gatas e morre de medo,se esconde.Um rato???é mais facil o rato pegar ele,pq ele tem medo,e detalhe:NÃO É CASTRADO!!!O que será que significa isso???E como defeito imperdoável,ele faz xixi por todo lado,mas o mais curioso é que ele procura principalmente aparlhos eletronicos.Ja fez xixi em cima de uma tv,de um dvd e de um playstation,o que eu faço com esse fanfarrão???Obrigada,e muitos miausssss!!!

    • 75 luisa 9 março, 2012 às 9:26 pm

      ai to ferrada mesmo,estou com os mesmos problemas,só comem ração,são muito mimados e urinam por tudo inclusive ja até queimaram uma tv minha e um pc porque urinaram em cima,são 8 gatos lindos que tenho e não quero me desfazer deles pois os amo muito! ESTOU DESESPERADA.OBRIGADA ..

      • 76 Luiza 26 maio, 2012 às 3:46 pm

        mate eles. Ninguém merece. Se eles vierem pra minha casa, dou um tiro neles

      • 77 meri 29 julho, 2014 às 12:16 pm

        Olá Deize, meu gato fez isso também, dei gotinhas de floral, ” marcação de território” da Bio florais, tem no pet shop, nem precisei dar o vidro todo, ela parou de marcar, foi muito bom!!

      • 78 meri 29 julho, 2014 às 12:20 pm

        olá Luisa, dei gotinhas de floral, ” marcação de território” da Bio florais, tem no pet shop, nem precisei dar o vidro todo, ela parou de marcar, foi muito bom!!

  28. 79 lais 4 abril, 2012 às 10:53 am

    Com certeza essa tal de gata que tinha que tomar veneno e se fud sabe, o bicha chata não gosta de gato tudo bem agora maltratar não tem Deus no coração 7 anos de azar pra vc ridicula

  29. 80 andreia daniela milbradt 8 abril, 2012 às 9:24 am

    o melhor metodo para os machos pararem de marcar territorio e castralos alem de parar de fazer xixi para marcar territorio eles ficarao mais doceis e apegados com o dono..

  30. 81 Paula 19 abril, 2012 às 10:34 am

    Bom dia, como faco para impedir que gatos de rua demarquem territorio na minha casa?

    • 82 Luiza 26 maio, 2012 às 3:48 pm

      Não tem jeito….. já fiz de tudo. Mate-os!

      • 83 wilma 18 julho, 2012 às 12:27 pm

        voce é que devia morrer sua bruxa…da mesma maneira que vc deseja para um animal..veja o comentario de Angyie e tome vergonha porque gente como vc é capaz de tudo na vida sua maql amada infeliz…

      • 84 rita 18 julho, 2012 às 12:28 pm

        vagaba,ordinaria…

      • 85 Camila vegana 28 dezembro, 2012 às 2:23 am

        Assassinar animais é crime!
        Cuidado com seus atos!!

        Lei N° 9.605, de 12 de fevereiro de 1998
        Lei dos Crimes Ambientais
        A Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98, em seu artigo 32, Cap. V condena todo aquele que “Praticar ato de abuso e maus-tratos à animais domésticos ou domesticados, silvestres, nativos ou exóticos”, com pena de detenção de três meses a um ano, e multa (a pena é aumentada de um sexto a um terço se ocorre morte do animal).

      • 86 Selma Davies 8 outubro, 2013 às 1:04 am

        Olha mais uma IDIOTA, ENDEMONIADA! Porque vocês, essas que mandam matar, dar veneno e outras maldades mais, porque vocês não tomam bastante veneno (para não haver possibilidade de se salvarem!) ou dão vários tiros, de preferência de METRALHADORA, nas próprias cabeças para que nós, SERES HUMANOS, fiquemos livres de vocês?Se algumas de vocês têm filhos, CRUZ CREDO, tenho pena deles, pois são uns infelizes! Ninguém merece ter uma mãe (ou um pai) tão desprovido de sentimentos! Mudem suas atitudes com relação aos animais, senão irão sofrer muito, no futuro ( com certeza!). Tenham um mínimo de sentimento, por favor! DEUS tudo vê!

  31. 87 cintia adriana 24 abril, 2012 às 5:35 pm

    OI!! TENHO 15 GATOS TODOS CASTRADOS E VIVIAM AMIGAVELMENTE A 03 ANOS ENTRE SI!! DE UM MÊS PRA CÁ NOTEI QUE DOIS DELES BRIGAM COM OS OUTROs!! MESMO FEMEA OU MACHO O QUE DEVO FAZER ELES VIVEM EM UM RANCHO ENORME ESPAÇO PRA TODOS!!

  32. 88 laninharj_pb@hotmail.com 29 abril, 2012 às 10:20 am

    Ha uns tres anos apareceu em minha casa uma gata linda.
    Comecei a alimenta-la e acabei adotando-a.
    Ha quase dois anos teve cria,nasceram 5 filhotes.
    Consegui doar ,fiquei so com um e esse um começou
    a fazer xixi em tudo de uns 4 meses p/ ca.
    A primeira vez que percebi que fez xixi,foi tragico.
    Fiz minha mala p/ viajar e nem percebi algo molhado e
    melado e curiosa p/ saber que era provei c/ o dedo.
    So entao minha irma disse que era xixi de gato.
    Tudo bem passou e nao morri…pior vivo escondendo
    de meu filho as molhadeiras que ele faz em casa senao e
    pode sumir com meu gato.
    O nome dele e Sebastiao amo ele mesmo fazendo xixi na minha
    cama e em todas as minhas coisas.
    Socorrooooo,me ajude!.

    • 89 sedavarelar@hotmail.com 29 abril, 2012 às 10:25 am

      Ha uns tres anos apareceu em minha casa uma gata linda.
      Comecei a alimenta-la e acabei adotando-a.
      Ha quase dois anos teve cria,nasceram 5 filhotes.
      Consegui doar ,fiquei so com um e esse um começou
      a fazer xixi em tudo de uns 4 meses p/ ca.
      A primeira vez que percebi que fez xixi,foi tragico.
      Fiz minha mala p/ viajar e nem percebi algo molhado e
      melado e curiosa p/ saber que era provei c/ o dedo.
      So entao minha irma disse que era xixi de gato.
      Tudo bem passou e nao morri…pior vivo escondendo
      de meu filho as molhadeiras que ele faz em casa senao e
      pode sumir com meu gato.
      O nome dele e Sebastiao amo ele mesmo fazendo xixi na minha
      cama e em todas as minhas coisas.
      Socorrooooo,me ajude!.

    • 90 ch 4 julho, 2012 às 11:56 pm

      Castre-o gatinho que faz xixi por tudo.
      E não se esqueça de castrar a gata mãe tbm.

    • 91 rita 18 julho, 2012 às 12:39 pm

      amiga,
      experimente comprar uma vasilha de plastico grande para churrasco, e coloque areia comum e ensine ao seu bichano onde fazer as necessidades da seguinte forma:leve-o até a vasilha com areia e faça com a patinha dele como se ele fosse cavar a areia,,,,insista..tenho tres gatos castrados num apartamento e eles só fazem lá.Quando agente ama cuida…vc parece gostar …conserve sempre no mesmo lugar…dica;PODE TROCAR A AREIA TODO DIA MAS, SÓ LAVE A VASILHA DE TRES EM TRES DIAS ou CONFORME A SUA NECESSIDADE,,BOA SORTE..

  33. 92 Angye 29 maio, 2012 às 3:41 pm

    LUIZA você certamente é uma pessoa com problemas sérios. Acredito que você não receba atenção dos seus familiares nem mesmo de seus amigos, você é uma pessoa vazia, ou melhor “CHEIA”, ….DE ORGULHO DE SER DESAGRADÁVEL,…. DE ÓDIO, CHEIA DE IMBECILIDADE, CHEIA DE NADA, CHEIA DE INIMIGOS, pensei muito em ofertar esse meu tempo (que é precioso demais) para lhe responder, mas não importa, você vai continuar sendo essa criatura horrível, você nunca vai conseguir ser melhor do isso que você é, esse ódio que você tem de você mesma é tudo que você vai ter. Você não tem amor, não recebe amor, não é amada, por isso dá o que tem, que é nada, resumindo você LUIZA É UM NADA! Desejo que você viva por muitos anos e que um dia a sua consciência te cobre tudo que fizeres, desejo que você tenha ainda mais noites de insônia, que seu remorso seja tão grande que te impeça de dormir, desejo que um dia Deus que vê tudo e conhece a todos te mande a conta de todo seu mau exemplo, mas como eu disse você não é nada a não ser uma ou um, ser que está aqui implorando que alguém te note, que alguém ainda que seja para te humilhar te responda, porque não deve haver ninguém que se importe com você, para mim, não importa o que você pense, importa o que eu penso. LUIZA, o ódio é o veneno que você toma enquanto espera que os outros seres irão morrer.

    • 93 José 8 fevereiro, 2013 às 1:01 am

      Acho que sua hipocrisia esta sendo absurda, ódio e maus desejos ao próximo nao faltaram em seu discurso. Falas de Deus, mas julga a tua próxima e a rebaixa, exaltando-se. Deixe que Deus julgue os pecados dos homens e se preocupe apenas em disseminar o bem. Um abraço.

  34. 94 MARIA DA PENHA 4 junho, 2012 às 3:12 pm

    PESSOAS IDIOTAS E IMBECIS COMO ESSA QUE ESTÁ ESCREVENDO ESTAS BESTEIRAS,E, DANDO ESSES CONSELHOS HORRIVEIS, DEVERIAM NEM TER NASCIDO, PARA POUPAR O MUNDO DOS SEUS MAUS FLUIDOS. QUE TENHA DE A ESSA PESSOA O QUE ELA MERECE!!!!!

  35. 95 sonia 11 junho, 2012 às 5:30 pm

    O melhor a fazer é ignorar os ignorantes.

  36. 96 george luiz macc lopez 14 junho, 2012 às 10:07 pm

    gostaria de sugerir para a luiza que ela tenha um lindo bebe e depois prepare uma mamadeira com soda caustica e estricnina , de a ele e observe ele se debatendo antes de morrer. nao seria uma cena inesquecivel? sou 100% animal e odeio gente como ela .voce tem que morrer , ser assaltada, estrupada e por ai vai …

    • 97 rita 18 julho, 2012 às 12:45 pm

      pegou forte George…ela não merece ser mae….o melhor ela vai aprender sozinha, o que ela quer é nos irritar,,,se ela pensar assim breve vai estar num presidio a lembrar a maldade que existe nela pois pessoas assim são capazes de qualquer atrocidade..e o mundo tá aí para ensinar esse tipo de gente da pior forma possivel….inclusive com o desprezo de Deus..
      abraços amigo…

  37. 98 rui mestre 1 julho, 2012 às 6:33 pm

    ola tenho um casal de gatinhos persas ke vivem em casa e depois arranjei outro casal persas mas ja adultos.
    No dia seguinte tinha a cozinho toda cheirando mal pk algum dos machos kis marcar territorio,sera ke nao posso ter dois machos?ou tenho ke me desfazer de um?(um bebe e outro adulto).aguardo a vossa resposta,muito obrigado

  38. 99 Ana Maria Moraes 5 agosto, 2012 às 10:16 pm

    Gente, tenho 36 anos.Sempre amei animais, desde crianças.Hoje em dia, graças a Deus tem LEI para os covardes que maltratam animais.MAS A GRANDE PUNIÇÃO mesmo vem do Universo.Conheço várias histórias de pessoas com fins muito triste por ter maltratados animais.Portanto, não vamos mudar o foco.Ela já deve sofrer consequências da vida por ser esse perfil, nota-se que é uma pessoa perturbada, pois faz questão de participar de uma “!conversa” onde o foco é outro, pessoas afins onde buscam soluções para seu problema.Portanto, essa Luiza não acrescenta nada neste contexto, e é notável seu problema em sua fala.deixa ela.Esses dias tive a oportunidade de conversar com uma pessoa que que tem as 2 pernas amputadas.E ele me disse: sou assim porque estou pagando.Quando jovem colocava isca para animais no muro e atirava com espingarda deixando o gato aleijado.Hoje , sou assim.Preciso de todos até para lavar minha “bunda”.Portanto, acredito muito nisso.As pessoas são os únicos responsáveis pelo que planta.
    gente, vocês estão discutindo o mesmo problema que estou enfrentando.tenho 7 cães de rua, 20 gatinhos de rua e dois coelhos que iam virar comida, coitadinhos.Meus gatos estão urinando por tudo e já tentei tudo.Agora vi esse produto LAVI FEN, vou tentar.Gde abç para todos.

  39. 100 Ana Maria Moraes 5 agosto, 2012 às 10:22 pm

    Vai ver que nem é Luiza, é um Luizão que nada mais pode fazer….kkkk
    anda meio descompensado…hahaha…;)

  40. 101 Roberto 25 agosto, 2012 às 11:21 am

    Minha pergunta é: o que fazer com um vizinho que “cria” gatos de rua. Já são pelo menos oito que consegui contar. E eles ficam noite e dia perambulando pela vizinhança, rasgando sacos de lixo, fazendo sua necessidades em nossas portas e telhados. Apelar para setores da prefeitura funciona em algum lugar????? Uma noite dessas, esqueci o carro com as janelas abertas e, pimba, no dia seguinte estava lá o presente deixado por um gato no banco traseiro.

  41. 102 josé gabriel 5 setembro, 2012 às 11:10 am

    Olá eu gostaria de saber como eu poderia, fazer o meu gato parar de defecar embaixo da camados meus paisodrigada

  42. 103 Lili Machado 14 setembro, 2012 às 8:24 pm

    Por favor me ajudem!!!! tenho 2 gatos machos, 1 de 10 meses e outro de 7. O de 10 meses de um tempo pra ca está demarcando territorio com xixi. No inicio ele variava de lugar, mas ele agora está fazendo mais nos 2 ralos que temos em casa, nao sei se é pq nao foi muito bem limpo e ele acha que o banheiro dele está la agora. O fato é que o pequeno nao está nem ai pra ele, nao imitou o maior. O mais esquisito é que ele só faz o xixi fora da caixinha de areia quando eu e meu marido chegamos em casa a noite do trabalho. qd estao sozinhos o dia todo em casa, nao faz. Parace que faz pra chamar nossa atençao, sabe?

    vou castra-los daqui ha 2 semanas, mas ate la… alguma dica para que isso diminua? ja li em varios blogs que as vezes a castração nao resolve esse problema, e se persistir o que faço?

    obrigada, aguardo retorno.

  43. 104 Lívia 21 setembro, 2012 às 10:22 am

    Bom dia.
    Moro em um condomínio e uma vizinha dá comida a gatos de rua. Porém, os gatos ficam soltos por aqui e agora resolveram fazer da minha varanda território. Como posso fazer para evitar? Há algum produto ou cheiro que eles não gostem e evitem a marcação? Obrigada.

  44. 105 miriam Rubinato 25 setembro, 2012 às 8:47 pm

    minha gata é castrada a um ano de um tempo pra ca ela anda fazendo xixi nos cantos da casa isso é normal?

  45. 106 bruna 16 outubro, 2012 às 1:49 pm

    gostaria de dizer que o meu gato é castrado, mas mesmo assim tem quatros anos vive marcando territorio, desde que ele era filhote!
    gostaria que voce me dissese o que eu podia fazer para ele parar de marcar territorio!
    obrigado!

  46. 109 André Pinz 30 outubro, 2012 às 1:47 pm

    Tenho dois gatos, um com 12 anos e outro com 2… o de 12 anos (um siamês) está fazendo xixi pela casa e nos carros que estacionam perto .. já tentei esfregar o nariz dele no xixi, dar uns tapas… mas nada faz com que ele pare de fazer xixi nos cantos….. o que posso fazer para que ele pare? não quero ter de sacrificar o animalzinho! pois ele não para de fazer isso…

  47. 110 fabricia mara da silva 23 novembro, 2012 às 9:39 pm

    quem tem coragem de matar um animal,tem coragem de matar uma criança,pois são tão indefesos quanto uma criança e hoje é crime. essas pessoas são pobre de espiritos e não tem deus no coração.

  48. 111 fabricia mara da silva 23 novembro, 2012 às 9:44 pm

    ah e só pra informação dessas pessoas,animais valem mas que vcs.

    • 112 Selma Davies 8 outubro, 2013 às 1:20 am

      Valeu, Fabrícia! É isso aí! Todos os animais valem mais que muita gente que se diz “ser humano” mas faz atrocidade com os animais. Essas “coisas” um dia vão sofrer muito e aí vão se lembrar das maldades que fizeram com nossos bichinhos!

  49. 113 meyer 10 dezembro, 2012 às 3:49 pm

    Quem estiver com problemas de gatos demarcando território, tentem o Pet repell(spray).

  50. 114 Roberta G. 20 fevereiro, 2013 às 10:43 am

    Como evitar que o gato do vizinho suje o seu territorio??? agradeco por respostas melhores do que usar nutella, castração, veneno, converse com o vizinho, ame os gatos e afins… Obrigada…

  51. 115 regina 2 abril, 2013 às 9:22 am

    É muito facil criticar quem não tem gato e todo dia amanhece com um mau cheiro insuportavel de xixi de gato na porta. A gente que sofre deveria poder pegar a cara dos donos dos gagtos e esfregar no xixi deles pra ver se é bom sentir esse mau cheiro todo dia na sua porta. A gente que sofre com isso fica com muita raiva e a vontade que dá é dar venenos pra esses bichos nojentos, engraçado é que eles não fazem xixi na porta dos donos mas na porta dos vizinhos

  52. 117 nivanda souza 22 abril, 2013 às 12:59 am

    Qual é a diferença entre o ser humano e o animal? Dizem que é a capacidade de raciocínio do homem. Se o animal é irracional, ele não sabe que determinadas atitudes irritam esse ser tão irracionalmente chamado de racional. Por causa de determinados imbecis, hoje ser chamado de humano é tão ofensivo quanto qualquer outro palavrão. O que ganhas, dizendo que não gosta de gatos? se não gosta não tenha em sua casa. Quanta coisa o ser humano faz que está em desacordo com a lei? fazer xixi em locais públicos é uma delas. se você tem esse problema, de gatos da vizinhança fazer xixi em sua porta, coloque tela em seu portão, espante o gato sem maltratá-lo, pra quê arrumar desavença com o vizinho por causa de um xixi? Tenha atitude e mostre que tem capacidade de solucionar esse problema simples, Complicado é xixi de rato, é ter a casa invadida por outro ser humano, para roubar e até te matar, é ser assaltado na rua, indo trabalhar ou voltando para casa, assaltos relâmpagos, policiais matando inocentes, médicos matando por incompetência ou por corrupção, etc, etc, etc.. Raciocine ser humano, sobre as mazelas, que a própria espécie causa, e verás o quanto os gatos são inofensivos e assim como qualquer outro animal estão aí para humanizar a espécie humana. SE foi alfabetizado, não terá dificuldades para entender a mensagem. E para mostrar que também tenho sentimentos medíocres, não contra os animais, mas contra os da minha espécie, desejo tudo de muito ruim para você Luiza e Marcelo, os animais são muito superiores a vcs, pois tenho certeza que eles não desejam mal a nossa espécie,mas podem contar com muitos de nós para fazer isso por eles àqueles que os querem mal.

  53. 118 Dalila de Souza 25 junho, 2013 às 6:48 pm

    Tenho 6 gatos. 4 fêmeas e 2 machos, sendo uma fêmea adulta castrada e 3 fêmeas com 3 meses e um macho com 3 meses e um macho adulto que desde de filhote(a partir de uns 6 meses) ele começou a fazer xixi nas coisas paredes, portas, banheiro, geladeira, mesa, tela do computador, até em min. Enfim ele faz xixi em tudo…! Mesmo morando em casa com quintal, ele faz xixi nas plantas, matos…
    E que esta incomodando muito devido o cheiro.Meu marido fica falando que vai dar um fim nele, abandonar ele; já bateu nele, esfregou o focinho dele no xixi.E eu não gosto de ver maus tratos mesmo no intuito de educá-lo.
    Eu nem sábia que gatos marcavam territórios até ter um.
    Eu coloco caixa com areia dentro de casa, mas ele usa a caixa de areia e mesmo assim faz xixi em tudo. Tanto dentro de casa quanto fora dela.
    Também tem um gato do vizinho que sempre ronda o quintal atras da gata fêmea o que faz com que ele faça mais xixi para demarcar território.
    Apesar dos xixis eu gosto muito dele e não vou me desfazer dele, mas gostaria de saber se castrando, ele para de demarcar território.

  54. 119 Dalila de Souza 25 junho, 2013 às 6:54 pm

    Tenho 6 gatos. 4 fêmeas e 2 machos, sendo uma fêmea adulta castrada e 3 fêmeas com 3 meses e um macho com 3 meses e um macho adulto que desde de filhote(a partir de uns 6 meses) ele começou a fazer xixi nas coisas paredes, portas, banheiro, geladeira, mesa, tela do computador, até em min. Enfim ele faz xixi em tudo…! Mesmo morando em casa com quintal, ele faz xixi nas plantas, matos…
    E que esta incomodando muito devido o cheiro.Meu marido fica falando que vai dar um fim nele, abandonar ele; já bateu nele, esfregou o focinho dele no xixi.E eu não gosto de ver maus tratos mesmo no intuito de educá-lo.
    Eu nem sábia que gatos marcavam territórios até ter um.
    Eu coloco caixa com areia dentro de casa, mas ele usa a caixa de areia e mesmo assim faz xixi em tudo. Tanto dentro de casa quanto fora dela.
    Também tem um gato do vizinho que sempre ronda o quintal atras da gata fêmea o que faz com que ele faça mais xixi para demarcar território.
    Apesar dos xixis eu gosto muito dele e não vou me desfazer dele, mas gostaria de saber se castrando, ele para de demarcar território.

  55. 120 Cris 9 julho, 2013 às 3:30 pm

    Eu tenho vários gatos, mas tenho um que é macho e ele demarca toda a casa, já dermacou em mim bem umas quatro vezes kkkk.. eu queria saber o pq dele ter me demarcado?

    • 121 Jorge 3 dezembro, 2013 às 10:48 am

      Ola Cris, tenho em casa uma situação semelhante, 1 gata femea e 4 gatos machos, destes o mais velho é o demarcador de território, bolsas, sacolas, sofás cortinas etc…até eu sofri uma demarcação rs rs, estava esperando o portão abrir e o danado veio de mansinho e marcou minha calça. me ensinaram que deveria borrifar algo perfumado, tipo desinfetante diluido nos locais onde ele marca e espirrar um pouco na frente dele para que ele identifique o cheiro… até que funciona um pouco, más, ele não pode me ver que foge, mesmo que eu queira fazer um carinho, pois, gosto de todos. Meus filhos os batizaram de Kimi, Keni, Kav, Kid e Kiô o demarcador. se souber uma solução, aceito a dica. Agora vou tentar a nutela… sera que funciona?
      Jorge

  56. 122 JOao 17 julho, 2013 às 11:49 am

    Gatos estão entrando na minha área, de cimento, e cagando todas as noites aqui. Oq faço para parar com isso?

  57. 123 Eduardo Muniz 22 julho, 2013 às 6:24 pm

    Dizem que espalhar pimenta do reino em pó afasta os gatos devido ao olfato aguçado do felino, pois aqui em casas esses gatos mijam na garagem e dormem em cima do carro.E´uma medida que não ira matar o gato e sim afastar pois o cheiro é muito irritante para ele…

  58. 124 gisa 6 novembro, 2013 às 10:03 am

    Bom dia

    Tenho 18 gatos,amo todos eles,sei que é dificil manter a casa sempre limpa por motivo da demarcação deles tanto das femeas quanto dos machos (não são todos).todos são castrados,e tem a caixinha de areia ,mas mesmo assim eles urinam na casa,sempre limpo a minha casa com detergente,e depois passo um pano com vinagre e querosene,alivia bastante ,mas achei a ideia da nutela interessante e vou testar..um bju

  59. 127 ERICA 26 novembro, 2013 às 10:48 am

    ME AJUDE OS GATOS DA RUA VEM FAZER COCÔ NO MEU QUINTAL ME AJUDE COMO POSSO, FAZER PARA ACABAR COM ISSO POR QUE TO DE SACO CHEIO DE FICA LIMPANDO COCÔ DOS ANIMAIS DA RUA POR ISSO QUE NÃO TENHO ANIMAL POR ODEIO LIMPAR COCÔ NÃO GOSTO DE NADA QUE ME DE TRABALHO.

  60. 128 simone 4 janeiro, 2014 às 11:48 pm

    Tenho 8 gatos estou com mesmo problema não aguento mais. E o que percebi que melhorou e muito mas tem que ficar sempre de olho. Usar um pano úmido tirar o xixi e depois passar vinagre de maça no lugar onde foi demarcado.Os meus gatos são castrados mas não sei o porque passarão a demarcar a casa com xixi. Limpo a minha casa com querosene perfumado e passo pano umido com vinagre de maça onde eu poder limpar.A casa fica com cheiro de vinagre mas passa logocheiro. O engraçado que eles odeia o cheiro de vinagre e fica procurando o cheiro, É bom também assim que vc perceber que um deles começar a cheirar algum canto da casa vc vem e espirra o gleid bom ar no ar que eles se assustão e se perde no cheiro.

  61. 129 Adriana 7 janeiro, 2014 às 10:23 am

    Caraca, tem mto maluco nesses comentarios…. daria te cadeia pra quem fala de dar veneno e tudo mais… credo… mta gente sem noção msm…
    Quem tem animal, tem que castrar, limpar a cxa de areia e mante-los dentro de casa pra nao irem pros vizinhos e correrem riscos… Tenho 10 gatos, sou casada e nunca temos problemas com os bichanos…

  62. 130 Daniel Ito 30 janeiro, 2014 às 1:33 pm

    Amigo, boa tarde.
    Aluguei recentemente uma casa, e ao lado, mora uma vizinha que tem exatamente 26 gatos, nenhum deles é castrado, e os mesmos moram em meu telhado, já que o acesso para o meu telhado é a altura de um metro do muro da vizinha, ou seja, muito fácil para o felino.
    Pois bem, estou cansado de sentir o mal cheiro de fezes e urina destes, já não sei mais o que fazer, tentei colocar perfume por onde eles chegam ao meu telhado, pimenta do reino, joguei água, coloquei uma garrafa pet com água, e mesmo assim eles deixaram claro que ali, é o lugar deles.
    Fazem de meu sóton, seu lugar de segurança em dias de chuva, pois entram entre as telhas e a laje para ficarem.
    Já fechei diversas vezes os buracos que fazem, e mesmo assim eles retornam.
    Sinceramente, já to cansado, o mal cheiro me perturba, já pensei em outras medidas, mas crime ambiental não é o meu forte, logo sou Biólogo.
    Por favor, me ajude, pois nem o Centro de Zoonoses me ajuda.

    • 131 Jorge 4 fevereiro, 2014 às 7:56 am

      Ola Daniel, tenho gatos e problemas, os gatos são caçadores, naturalmente entram e saem quando querem, para evitar aborrecimento com vizinhos, fechei toda a minha volta com tela de galinheiro, ela fica invisivel e funciona. se isso ajudar, fica a minha dica, feche a sua divisa com uma cerca de tela, no topo, uma inclinação a 45 graus para o lado do vizinho, isso evitara a transposição e tape os possiveis buracos do seu telhado com essa tela, é bem barato. tenha certeza, o vizinho não fara nada para te ajudar, ele tambem não sabe como.

  63. 132 Luciana 4 fevereiro, 2014 às 1:07 pm

    Esta MONSTRA que se INTITULA GATA deve ser investigada pela POLÍCIA no mínimo é uma assassina, que fique registrado que profissionais devem tomar uma atitude já que o site deve estar achando muito engraçado ter um marginal postando.

  64. 133 Mónica 28 maio, 2014 às 4:14 pm

    Boa tarde, tenho dois gatos, um já o tenho há 2 anos, já é adulto mas, o outro que é uma gatinha tem 2 meses e é nova aqui por casa, só que os dois não se dão bem.
    A primeira vez que se viram o gato tentou atacá-la e ela agora cada vez que o vê assanha-se e ele não a arranha outra vez porque eu não deixei, no entanto já me arranhou a mim também.
    O problema agora é que ele anda sempre a miar pela casa e a fazer xixi para marcar território, já nao sei o que fazer para eles se darem bem e para o gato nao fazer xixi por todo o lado.

  65. 134 Iara 22 junho, 2014 às 12:42 pm

    Olá!
    Tenho uma gata, ela já tem uns quatro anos, peguei ainda filhote, recebeu muito carinho desde pequenina, ela é tigrada cinza, dos olhos verdes. O problema é que ela é antissocial, nunca se acostumou com carinho, detesta ser acarinhada, avança e rosna, em qualquer um, ela só faz carinho rápido na gente quando o pratinho de ração tá quase vazio, ou quando quer ração fresca. Não podemos toca-la, algumas vezes faço um carinho mas não posso demorar com a mão senão já viu rsrs. Ela é muito mal humorada, e não se dá com os outros gatos da casa, não conseguimos dar banho nela, e nem comprimido quando precisa tomar remédio. Só tenho conseguido dar a vacina anual contra a raiva, pelo menos, porque ela fica dentro de uma gaiola e o pessoal aplica nela ali mesmo.. O veterinário disse que se eu leva-la pra ele dar o remedinho e ela for muito brava ele não vai dar. Faz três anos que eu tive que trocar a ração dela por cat-chow porque ela tava indo na casa da vizinha dos fundos batendo sempre na gata dela e tomando na força a ração cat-chow da gata. A dona da gata veio aqui falar pra mim. Foi assim q eu descobri. Comprei a ração e ela sossegou em casa. Ela é castrada, nunca botei pra cruzar, será que é por isso que ela ficou desse jeito? Qual o conselho que você me dá?

  66. 135 Charlotte 1 julho, 2014 às 9:19 pm

    Oi tenho 2 gatos uma femêa e um macho os dois são castrados mas mesmo assim o macho urina em todo lugar em moveis e em paredes. Tem alguma coisa que eu passe no local para ele não urinar??


  1. 1 Como estimular seu gato a usar a caixa higiênica « Dicas de Adestramento Trackback em 11 junho, 2008 às 11:48 am
  2. 2 Como Evitar que o Gato Demarque o Território | Trackback em 13 junho, 2010 às 3:10 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seja bem-vindo!

Este site é uma extensão da comunidade Dicas de Adestramento do Orkut.

Leitores online

web counter

Pesquisar

A função abaixo permite que você localize rapidamente tudo que foi publicado a respeito do termo buscado.

+

Pavê ou pacomê?

Acessos

  • 552,464 visitantes desde jan/08

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 31 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: