O portal do turismo animal

Cléo e Larissa Rios Como legítimos membros da família, os pets estão cada vez mais presentes nas férias, passeios e momentos de lazer. As pessoas sentem a necessidade da companhia constante dos seus mascotes e, consequentemente, os brasileiros estão viajando cada vez mais, dentro e fora do país, acompanhados de seus animais de estimação.

Um recente levantamento do Instituto Pasteur, em São Paulo, aponta que, de Janeiro a Agosto do ano passado, foram emitidos, por mês, uma média de 170 laudos que autorizaram viagens de pets para destinos internacionais. Um crescimento de 21% em relação ao ano de 2006. Do total de laudos, 90% são para cães.

O fenômeno já salta aos olhos e a demanda cresceu tanto nos últimos tempos que começam a surgir empresas especializadas no novo segmento do “turismo animal”.

O Portal Turismo 4 Patasnasce com a finalidade de desempenhar um novo papel no mercado pet: ser o primeiro guia on-line brasileiro com o conteúdo especializado em Turismo e Eventos para animais de estimação.

O objetivo principal do Portal é promover o conceito de “férias com o melhor amigo” e satisfazer as necessidades de cerca de 75% dos donos de pets que afirmam ser de grande importância ter o seu animal de estimação como companheiro de viagem.

E, para tal missão, atua como veículo de divulgação de meios de hospedagem onde os “hóspedes 4 patas” são tão bem-vindos quanto seus donos. Também oferece informações essenciais para o planejamento de viagens onde, além do lazer, o conforto e a segurança do “viajante 4 patas” são imprescindíveis. E mais que isso, tem o propósito de criar oportunidades de socialização através de eventos que visam reunir, educar e divertir, em conjunto, os pets e seus respectivos proprietários.

Através do seu próprio website, e de outros canais de comunicação como a comunidade do Portal no Orkut, o Blog da Cléo e a Newsletter mensal, pretende manter o seu público sempre bem informado sobre as opções de lazer compatíveis com a presença dos pets, no Brasil e no mundo.

Lazer, turismo, roteiros, eventos, aventura, cultura, notícias, saúde e bem-estar. Tudo isso e muito mais, para pets, em um só lugar.

Larissa Rios

Anúncios

0 Responses to “O portal do turismo animal”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seja bem-vindo!

Este site é uma extensão da comunidade Dicas de Adestramento do Orkut.

Leitores online

web counter

Pesquisar

A função abaixo permite que você localize rapidamente tudo que foi publicado a respeito do termo buscado.

+

Pavê ou pacomê?

Acessos

  • 735,959 visitantes desde jan/08

%d blogueiros gostam disto: