Spike – Você vai se apaixonar

A obra conta, através de pequenas histórias, a convivência de uma família com um cachorro de raça Labrador. São contos ora engraçados e divertidos, ora tristes e emocionantes, onde o leitor vai perceber a importância de saber respeitar e dar amor aos animais.

Gisele Martins Neis e Spike 1. Como surgiu a idéia de escrever Spike – Você vai se apaixonar?

Final do ano passado ao procurar um livro para dar de presente a meu pai, comprei o livro Marley & Eu, com intuito de inspirar novamente meu pai a escrever uma estorinha de uma cachorrinha que havia começado a escrever há muitos anos. Só não sabia que mesmo não lendo o livro a inspiração viria para mim.

O título foi sugestivo, já que tenho um labrador que é apaixonante. É o tipo de cachorro que conquista todo mundo.

2. O que os leitores devem esperar do livro? Como você o classificaria?

O livro se divide em 43 contos, ora engraçados e divertidos e ora tristes e emocionantes. Nele eu conto todas as histórias desde quando Spike era pequenininho – hoje está com 10 anos – até hoje.

O livro é leve, gostoso, e não tem idade para ler.

Spike - Você vai se apaixonar Acho que a mensagem principal que passo no meu livro é o quanto os animais nos completam, o quanto podemos aprender com eles. Para os amantes dos animais, acho que vão se identificar em muitas situações que eu Spike e minha família vivenciamos, e aqueles que já tem um animal de estimação, mas ainda não perceberam o grande amigo que eles são, acredito que depois de lerem o livro, vão questionar muita coisa e tentar modificar para melhor algumas atitudes. Muitas pessoas ainda não perceberam que um animal de estimação pensa sim, sente fome, dor e frio.

3. Marley & Eu aparece há mais de setenta e três semanas na lista dos livros mais vendidos. O sucesso dele parecia desafiar a compreensão, mas outros livros similares surgiram e também ganharam seu espaço. A que você atribui essa receptividade?

A quantidade de pessoas que adoram cachorros é muito grande, e com certeza o sucesso do livro se deve a isso.

Quando um livro consegue tocar no coração das pessoas, é verdadeiro, tem boa divulgação, certamente será um sucesso.

Escrevi este livro sem pretensão alguma, apenas queria compartilhar com outras pessoas todo amor que temos pelo Spike.

E meu maior ganho será o de conseguir mudar a maneira que as pessoas tratam qualquer ser vivo. O amor e o respeito têm que estar presentes em todos os momentos.

4. Ter um cão fez diferença na sua vida?

Sempre fui louca por cachorros, e desde pequena pedia um para os meus pais. A raça nunca foi importante para mim, apenas queria ter um cachorro.

Só depois que casei e Nicolle minha filha estava com 11 anos é que Spike veio para nossa casa.

Ele é parte da família, sempre esteve presente em todos os momentos, como festas, reuniões, viagens, lazer…

Temos também um vira-lata, que é um doce, que tirei da rua quando era bebezinho, e se tornou o grande amigo de Spike.

Eles são parte da gente!

5. Como foi a trajetória do lançamento do livro?

Este mundo literário é novo para mim, é meu primeiro livro, e tive que descobrir sozinha tudo o que precisava fazer. Mas estou apaixonada pelo meu trabalho, tanto que já estou escrevendo o segundo, ainda sem título.

Spike marca presença e recepciona os convidados. Depois que ficou pronto marquei o lançamento na Livrarias Catarinense do Shopping Beiramar aqui de Florianópolis no dia 7 de dezembro, e Spike estava comigo recepcionando os convidados.

Gravei alguns programas para TV e a RBS foi fazer a cobertura no lançamento.

Lanço agora em outras cidades, começando por Joinville dia 21 de fevereiro, na Livrarias Catarinense, às 19 hs. Depois lanço em Camburiú dia 13 de março, em Curitiba dia 10 de abril, e em Porto Alegre e em São Paulo ainda sem data.

6. O livro já está à venda? Onde?

Em toda rede de Livrarias Catarinense, Livrarias Curitiba e Livrarias Porto, como também na Saraiva, assim como toda rede de Livrarias Laselva, que atende a todos os aeroportos do Brasil. Várias bancas e papelarias também estão vendendo meu livro.

Coloquei o livro à venda nas Pet shops espalhadas por Florianópolis.

Todos estão sendo vendidos pelo mesmo valor de R$25,oo.

7. Se pudesse traduzir em poucas palavras a mensagem do livro, o que diria?

A mensagem principal é que podemos tornar qualquer animal especial. Para isso, basta que saibamos amá-los, respeitá-los, e que, a partir do primeiro momento que eles compartilham nosso lar, seremos eternamente responsáveis por suas vidas.

Gisele Martins Neis mora em Florianópolis, Santa Catarina. É mãe de Nicolle, amante dos animais e dona de Spike e Hype.

11 Responses to “Spike – Você vai se apaixonar”


  1. 1 Ana 6 fevereiro, 2008 às 12:27 pm

    Muito legal a reportagem. Mesmo.

    A idéia do livro foi ótima! Adorei.

    Aproveito aqui pra elogiar, como já fiz antes, a Paula. O site está lindo. Você tem superado toda e qualquer expectativa! ^^

    E não é que perfeccionismo acaba servindo pra alguma coisa?! rs

    Beijo, beijo!!!

  2. 2 EDENILCE 15 fevereiro, 2008 às 8:46 am

    Oi
    Tenho uma colega que possui um cachorro labrador preto e que também se chama Spike,é impressionante a semelhança,
    Eu passei pra ela o nome do livro ela ficou super feliz ,é incrível!!sem palavras…

    Abraço
    EDENILCE

  3. 3 Carlos Alberto Dias 18 fevereiro, 2008 às 1:38 pm

    Parabéns a esta Mulher incrível que nos proporciona em seu belo livro a forma de viver ao lado dos animais apreender muito também com eles,como ela mesmo diz: O maior ganho será o de conseguir mudar a maneira que as pessoas tratam qualquer ser vivo. O amor e o respeito têm que estar presentes em todos os momentos….Isto é apaixonante.
    Estarei divulgando este belo trabalho. Sucesso Gisele..

    Abraços

    Carlos Alberto.

  4. 4 Gisele Martins Neis 29 fevereiro, 2008 às 12:06 am

    Quero agradecer de coração, a todos que leram a entrevista,gostaram, e de alguma forma se identificaram.
    Obrigada, Carlos Alberto por estas palavras tão carinhosas e estimulantes!!!
    O lançamento do livro em Joinville foi muito bacana, com muita gente prestigiando. Spike estava junto e roubou a cena junto com as crianças.
    Mais uma vez, muito obrigada!
    Bjs

  5. 5 maria luiza 7 julho, 2008 às 8:12 pm

    olha tenho 10 anos comprei marley e eu chorei neste livro e agora pedi ao meu pai spike a historia de uma familia voce vai se apaixonar
    e estou no começo do livro eu tmb tenho um labrador e dois gatos so queria saber como possor adestrar meu labrador em ksa me responda pelo meu email malunog@hotmail.com

  6. 6 terezinha 17 janeiro, 2009 às 11:45 am

    tambem tenho um labrador preto e de nome Spike. Nascido 23/01/2008. porem só soube de seu livro depois. logo mandarei uma foto do meu Spaike para você. Nós gotamos tanto da raça que agora compramos uma champanhe de nome Princesa esta com 3 meses. beijos!!!!!

  7. 7 janete 6 setembro, 2009 às 8:28 am

    Primeiramente
    Parabéns, pelo seu lindo livro.
    Tenho cinco caes, dois são labradores barthy e Angel.Quando lei algo a respeito de labradores fico muito feliz e passo amar cada vez mais.Spike tem tudo a ver com o comportamento dos meus caes e eu pensava que só os meus caes se comportassem dessa maneira (travessuras) hoje vejo que não.Quando li o seu livro cada capitulo eu chorava de alegria não sei te explicar o que acontecia comigo às vezes eu beijava a foto do spike com muito carinho e acabava abraçando o livro. Enfim,amo spike sem mesmo o conhecer cuide bem desse menino MAIS que vc possa cuidar, ELE É O MELHOR AMIGO QUE VOCÊ TEM.TENHA SEMPRE ISSO EM MENTE.
    OBS : ELE AMA VOCÊ SEM INTERRESSE…

  8. 8 Andreia de Souza 11 março, 2011 às 9:38 pm

    Comprei esse livro num,a banca para dar de presente para minha filha de 9 anos. O intuito e para incentiva-la a lê e ela esta aamando o livro. beijos

    Andreia Maê da Luisa
    Um beijo no Spike

  9. 9 vinicius 2 junho, 2011 às 9:02 pm

    eu tenho spike e adoro le ele de noite eu estou na pag 59 e estou adorando, a Gisele(altora do livro) ela dora seu amigo e ja vivel muitas aventuras com ele o spike ele anda de sinto no carro e ja impresionou muita gente aki em casa


  1. 1 Lançamento em Curitiba « Dicas de Adestramento Trackback em 9 abril, 2008 às 12:36 pm
  2. 2 Nós lemos “Spike – Você vai se apaixonar” « Dicas de Adestramento – Não se estresse, adestre. Cães e gatos, clicker training, comandos básicos, sugestões de leitura e notícias. Trackback em 14 setembro, 2009 às 4:32 pm

Deixe um comentário

Seja bem-vindo!

Este site é uma extensão da comunidade Dicas de Adestramento do Orkut.

Leitores online

web counter

Pesquisar

A função abaixo permite que você localize rapidamente tudo que foi publicado a respeito do termo buscado.

+

Pavê ou pacomê?

Acessos

  • 735,959 visitantes desde jan/08

