Comando "late"

Au! Au!

Existem várias formas de ensinar um cão a latir sob comando. O único desafio é conseguir capturar adequadamente o latido, principalmente em cães que latem pouco.

A melhor forma que já encontrei é usar o latido de ansiedade, aquele de quando o cão quer alguma coisa e não consegue pegar. Você pode usar um petisco, por exemplo, e ficar balançando na frente do focinho dele, subindo e descendo, mas não deixando pegar, até que ele lata de frustração. Quando latir, você elogia, e recompensa. Faça isso algumas vezes, até que ele comece a latir logo que você começa a balançar o petisco.

Então, diga o comando “late” assim que começar. Toda vez que for induzir, diga “late”, e recompense quando ele latir. Passe a só recompensar se ele esperar o comando, não recompense os latidos que não foram pedidos.

Retire o petisco de cena, e dê o comando “late”, usando o mesmo gesto da mão de quando você tinha o petisco. Se o cão entender, premie, repita algumas vezes. Comece a reduzir o gesto, até que ele não seja mais necessário, e o cão atenda apenas ao comando de voz.

Deborah Leão

Imagem de Silverdragon88

Anúncios

6 Responses to “Comando "late"”


  1. 1 Juliana 11 agosto, 2008 às 10:38 pm

    Gostaria de saber se devo usar esse adestramento para minha cachorra q tem 1 ano e meio (yorkshare) e qdo esculta o interfone ou campanhia tocar late sem parar ( faz um enorme escândalo). Já tentei pegar um cinto ou chinelo e bater no chão para ela ficar com medo e parar mas não funciona ela continua latindo e qdo a pessoa entra na minha casa ela fica pulando até a pessoa pegar ela no colo. Qdo saio de casa ela também late muito e se demoro a voltar qdo é no horário da madrugada . Como devo proceder para ela parar de fazer isso, já q moro em apartamento? Obrigada.

  2. 2 michael 12 julho, 2012 às 8:19 am

    Se eu comeca a dar comida a meu cao ele vai ficar latindo sempre que me ver comendo alguma coisa e roubar o que tiver na mao do meu filho

  3. 3 sandoval oliveira gomes 10 dezembro, 2012 às 7:03 pm

    Michael: Demonstre liderança com exercicios!./Na porta vc passa primeiro,nao deixe ele morder vcs nunca,nao deixe ele puxar a guia nunca,todo cao deve ter regras,limites e restriçôes…precisam entender o “NÂO” firme sem gritos,encine o senta,deita,fica,,,Voses basicas de comando vâo te ajudar muito ok?? na NET tem muitas dica de adestramento.há a perseverança e persistencia sâo a alma do exito vlew?BOA SORTE.

  4. 4 junior jj 17 março, 2013 às 7:21 pm

    gostei desta diga vou fazer começar os treinos com minha rot, obg

  5. 5 MAGALI 18 junho, 2015 às 8:49 pm

    Ganhei uma cadela com 6 meses Pastor Maremano, mas nunca ouvir seu latido desde que chegou, além de ser extremamente medrosa, agora não quer sair dentro de casa fica estressada se sair pra qualquer lugar.

  6. 6 Adriano Vancini 15 novembro, 2015 às 10:38 am

    Bom dia….
    Eu também tinha esse mesmo problema com meu cachorro. Não deixava ninguem dormir aqui em casa, latia demaisss!
    Depois que apliquei nele as técnicas desse curso http://hotmart.net.br/show.html?a=N3564678J não tivemos mais problemas. Esse curso é ótimo, recomendo viu

    abraços


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seja bem-vindo!

Este site é uma extensão da comunidade Dicas de Adestramento do Orkut.

Leitores online

web counter

Pesquisar

A função abaixo permite que você localize rapidamente tudo que foi publicado a respeito do termo buscado.

+

Pavê ou pacomê?

Acessos

  • 710,955 visitantes desde jan/08

%d blogueiros gostam disto: