Quem é que fala com cachorro?

Qual o seu nome?

“Quem é que fala com cachorro?” eu ouvi uma mulher perguntar à outra. Até onde eu sei, um bocado de gente fala. Eu falo. Mas eu não podia dizer isso à ela, porque escutar a conversa alheia já não é conveniente e intrometer-se, com certeza, não seria mais acertado. Mas, me diz, quem mais me escuta desse jeito? Quem mais pára tudo que está fazendo e vem ao meu encontro como se não existisse lugar melhor ou outra pessoa mais especial para estar junto? Quem mais permanece ao meu lado e abana o rabo devagar para dizer que tudo vai ficar bem? Quem mais parece sempre concordar comigo, principalmente quando estou triste? Qualquer pessoa que tenha tido um cão sabe a resposta. Qualquer pessoa que tenha sido acordada com lambidas e latidos compreende que, sim, os cães não podem nos responder, afinal, eles não sabem falar, mas eles têm um jeito próprio de interagir e demonstrar o que sentem. A minha cadela percebe, pelo meu tom de voz, se estou pronta para jogar o osso ou se só quero mesmo papear. E quando escolho a segunda opção, sempre me pergunto o que ela diria. Será que ela diria que sou a humana mais legal que ela conhece? Será que ela diria que prefere humanos a cães, como eu acho que ela prefere, confirmando o que penso? Como ela nunca irá falar, eu me permito dublar a voz dela. Parece coisa de louco, né? Pode até ser, mas eu não tenho vergonha em admitir. Além do mais, até os mais sensatos dos humanos falam com os cães. Ou ninguém nunca se surpreendeu dizendo “se puxar a roupa do varal de novo você vai ver, hein!”?

A minha cadela adora conversar, mas, se você falar com ela, é provável que ela se faça de desentendida e vire a cara. A dica é perguntar “quem é a coisa mais fofa desse mundo?”. Nessa hora ela irá abanar o rabo freneticamente e responder, sem nenhuma modéstia: “sou eu!”.

8 Responses to “Quem é que fala com cachorro?”


  1. 1 Clau e gang 24 junho, 2008 às 9:42 am

    rsrsrs…ai que lindo!!!

    eu F-A-L-O com cachorros…falo com os meus e com os dos outros…falo mesmo, não me importo, as vezes dou uns conselhos para algum que esta perambulando perigosamente pela rua, mas sempre converso com os meus…e eles? Eles parecem me entender, muitas vezes só ficam ao nosso lado, outras vezes querem o nosso colo, mas nossa conversa é sempre proveitosa.

    Clau e gang

  2. 2 Malu 25 junho, 2008 às 6:33 pm

    Eu falo com meu cachorro e acreditem: não só pessoalmente como também por telefone. Quando viajo, já pedi pra colocarem o Switch na linha pra eu dar um oizinho rsrsrs… Ok, coisa de louco… mas eles escutam e entendem com certeza. O que pensam não sei, mas que entendem isso é fato!

  3. 3 Mari 6 outubro, 2008 às 8:59 pm

    Eu falo com a Cindy e com todos os outros que encontro. E ás vezes, acho que eles respondem. Respondem com latido, com um olhar ou com uma lambida bem molhada.

  4. 4 Arlete 2 novembro, 2009 às 1:32 pm

    Eu falo com os cahorros, as vezes andando pela rua encontro com algum cachorro chamo de lindo e pergunto o q esta fazendo em volta e mando tomar cuidado para não ser atrpelado. quem me houve pensam q sou louca, to nem ai

  5. 5 kailane 6 agosto, 2012 às 7:23 pm

    os cachorro e fofinho eu tenho duas cadelas em casa ela sao fofa eu amor minha cadelas

  6. 6 felippe 23 dezembro, 2012 às 12:56 pm

    eu falo com minha cachorra as vezes é legal quando não tem ninguém pra falar você acha que eu sou loko né mais eu não sou thauuuuuuu !


Deixe um comentário

Seja bem-vindo!

Este site é uma extensão da comunidade Dicas de Adestramento do Orkut.

Leitores online

web counter

Pesquisar

A função abaixo permite que você localize rapidamente tudo que foi publicado a respeito do termo buscado.

+

Pavê ou pacomê?

Acessos

  • 710,955 visitantes desde jan/08

