Como tornar a vida deles mais agradável?

Tenho um casal de gatos que tem quase 7 meses de vida. Eles são irmãos, se adoram, mas como a idade está passando percebo que eles estão começando a querer cruzar um com o outro e não sei o que fazer! Não tenho condições de castrá-los no momento e queria saber o que fazer. Será que uma injeção anticoncepcional seria suficiente? Pelo menos por enquanto?

E outra coisa: eu trabalho, estudo e moro sozinha. Eles ficam trancados o dia inteiro. Quando chego, tento dar toda a atenção para eles, mas não sei se é o suficiente. O que vocês acham que dá para fazer nessa situação para melhorar a vida deles? Ajudem-me a transformar a vidinha deles mais agradável. (Diana Aparecida Cordeiro de Souza)

Com sete meses a fêmea já está prestes a entrar no cio  – se já não entrou – e, na primeira oportunidade, o macho vai aproveitar, pode ter certeza. A única maneira segura de evitar que a fêmea fique prenhe é a castração. Se não A gente se gosta demais, né? puder castrar, aplique a injeção, mas fique sabendo que os riscos existem e não são pequenos. Tente conversar com um veterinário. A maioria aceita cheques pré-datados ou parcelamento. E, acredite, é um investimento que vale muito a pena.

Quanto à atenção, não se preocupe. Se você chega em casa e dá carinho, não tem problema. Diferente dos cães, os gatos não são tão dependentes. E, além do mais, você tem um ponto ao seu favor, já que são um casal e um faz companhia ao outro. De qualquer forma, experimente deixar o ambiente mais agradável para eles, com brinquedinhos, arranhadores, túneis e passarelas para que se distraiam na sua ausência.

Juliana Mourão
Lavras, Minas Gerais
(35) 8831-9634

Anúncios

0 Responses to “Como tornar a vida deles mais agradável?”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seja bem-vindo!

Este site é uma extensão da comunidade Dicas de Adestramento do Orkut.

Leitores online

web counter

Pesquisar

A função abaixo permite que você localize rapidamente tudo que foi publicado a respeito do termo buscado.

+

Pavê ou pacomê?

Acessos

  • 704,090 visitantes desde jan/08

%d blogueiros gostam disto: