Uma beagle Linda

Iahuuu!

Nome: Linda Blair

Nascida em: 20/05/2003

Natural de: Rio de Janeiro

Raça: Beagle

Padrão: Tricolor

Cernelha: 31,5 cm

Minha história: Fui adotada pela minha matilha em outubro de 2006. Com 3 anos e meio e um monte de manias. Entrei para o agility no final de novembro de 2006 e de lá pra cá, adoro praticar o esporte.

Comida preferida: pão, mas só em treinos. Casca de batata, cenoura e melancia.

Atividades: Agility e Showdog

Líder da Matilha: Sandra (minha mãe)

Componentes da Matilha: Sandra e Bruno (líderes e humanos) e Laika (Border Collie)

Melhor Aumiga: Laika

Escola onde treina: City Dog

O primeiro contato da Linda com o agility foi um tanto quanto inusitado. Na primeira aula fui ao lado dela caminhando e segurando apenas a guia enrolada na mão sem estar no pescocinho dela. Ela subiu na passarela com o meu incentivo sem nenhum problema. Segundo o meu adestrador Carlos Guimarães (sim é meu adestrador, ele me adestra para eu adestrá-la)  95% dos cães têm problema em subir na passarela de primeira. E a Linda simplesmente confiou e foi… Afinal, auto-confiança é o forte dela, como um bom beagle.

Linda conquistou o 2º lugar na categoria mini/midi grau 0 (ou Iniciantes) do V Campeonato Carioca 2007/2008, perdendo a 1ª posição para um Pastor de Shetland, bem mais rápido do que uma beagle. Não me importo que ela não tenha ficado em 1º, o que realmente vale é que ela é uma beagle e provou que é capaz de aprender como qualquer outra raça.

As pessoas acham que beagle não aprende, mas aprendem sim. O segredo é ter muita paciência, perseverança e muita, muita boa vontade de ensinar.

Atualmente coloquei no meu blog uma campanha “coloque um beagle no agility”. E se vc quiser estreitar os seus laços com o seu beagle, vale a pena. Corrige comportamento e o seu animalzinho vai gastar a energia acumulada. Afinal, cachorro cansado, é cachorro feliz.

Tá dado o recado, Sandra!
E quem quiser conhecer mais um pouquinho a Linda, não deixe de conferir o blog.

9 Responses to “Uma beagle Linda”


  1. 1 Sara 27 agosto, 2008 às 8:18 pm

    Eu vi a Linda competindo, é muito fofa mesmo!!

  2. 2 Carla Pompilio 16 outubro, 2008 às 12:45 am

    OI!!
    preciso de uma orientação: foi me oferecida de presente uma beagle de dois anos. Ela mora em uma casa, corre pelo quintal, e eu moro num apartamento pequeno. Será que ela se adapta?
    Quem puder me responder, eu agradeço…estou ansiosa para buscá-la!
    Carla
    carlapompilio@oi.com.br

  3. 3 rosimara maia de paula 8 julho, 2009 às 2:34 pm

    achei a linda uma graça,parabens!
    eu tenho um lindo beagle, de 2aninhos, que se chama fred.
    o fred está sempre me dando lições de amizade,companherismo,fidelidade e amor.
    ter um amigo beagle é bom demais!

  4. 4 rosimara maia de paula 8 julho, 2009 às 2:38 pm

    achei a linda uma graça, parabens!
    eu tenho um lindo beagle, de 2aninhos, que se chama fred.
    o fred está sempre me dando lições de amizade,companherismo,fidelidade e amor.
    ter um amigo beagle é bom demais!

  5. 5 Flavinho Denardi 29 dezembro, 2009 às 10:40 am

    Na minha nova jornada familiar para 2010, adquiri um beagle nascido em 20/12/2009 e no final de janeiro/2010 estará pronto para fazer parte da minha família. Foi um presente de Natal para minha filhinha que está esperando a chegada do nosso companheirinho. Esperamos ter boas alegrias juntos na educação do SNOOP.

  6. 6 Beatriz Montanha 20 janeiro, 2010 às 10:14 am

    vou seguir todas as sua dicas

  7. 7 julia 10 abril, 2010 às 1:25 pm

    minha vo tem uma beagle,soque quando algun estranho chega,ela so pula,parece que ela é incontrolavel,por favor ajude o meu email é juliat.becker@hotmail.com

  8. 8 yasmin tavares 16 abril, 2010 às 7:25 pm

    fassa o seguinte mande a pesooa dar um joelhada,eu fiz iso com a cachorra da minha tia e deu serto!

  9. 9 solange miceu 3 agosto, 2010 às 9:03 pm

    Ela e linda tenho uma linda que se chama Valentina de 5 meses adorei as dicas paraabens


Deixe um comentário

Seja bem-vindo!

Este site é uma extensão da comunidade Dicas de Adestramento do Orkut.

Leitores online

web counter

Pesquisar

A função abaixo permite que você localize rapidamente tudo que foi publicado a respeito do termo buscado.

+

Pavê ou pacomê?

Acessos

  • 729,733 visitantes desde jan/08

