Cachorros encrenqueiros se divertem mais

Cachorros encrenqueiros se divertem mais Esta coletânea de crônicas escritas por John Grogan, criador do best-seller Marley & Eu, é uma divertida mas sempre perspicaz análise do mundo e dos costumes contemporâneos, com seus altos e baixos, problemas e encantos.
Esta é a prova do talento de Grogan em transitar pelas mais diferentes áreas, e de trazer para o leitor um ensinamento lúdico sobre a fascinante jornada que une seres humanos e animais.

Trecho do livro:
”Rapaz, e eu que pensava que meu cachorro era encrenqueiro.

Desde que publiquei uma despedida para meu companheiro de treze anos, Marley, o neurótico e incorrigível labrador retriever, meu correio eletrônico mais parece um programa de TV: "Cachorros encrenqueiros — e os humanos que os adoram".

Durante a semana que passou após minha crônica sobre a morte de Marley, recebi centenas de correspondências de donos de animais de estimação. Eles me enviaram suas condolências (obrigado a todos). Mas queriam principalmente discutir a exatidão das minhas palavras.

Agora sei que errei ao classificar Marley como a criatura mais encrenqueira do mundo. Uma das respostas típicas dizia mais ou menos o seguinte: "o seu cachorro não pode ter sido o pior, porque o MEU é muito pior". E para provar esse ponto de vista todos me forneceram narrativas detalhadas sobre sofás retalhados, armários invadidos e ataques-surpresa cheios de baba.

Por estranho que pareça, praticamente todas as histórias envolviam grandes retrievers, como Marley.

Sandy Chanoff, de Abington, contou: "Alex era o que chamávamos de ‘labrador animado’ com um pouco de déficit de atenção. Ele comeu quase todos os meus sapatos de couro, livros e até o carpete. Sempre nos recebia na porta com alguma coisa na boca, e ficava pulando como se não nos visse há anos. Com o rabo ele derrubava tudo o que estivesse em cima da mesinha de centro. A propósito: nós também fomos expulsos do curso de treinamento". Vocês também, hãn?”

Cachorros encrenqueiros se divertem mais
Autor: John Grogan
Editora: Ediouro

4 Responses to “Cachorros encrenqueiros se divertem mais”


  1. 1 luiza maria antonetti polvere 1 fevereiro, 2009 às 3:32 pm

    quero aqui falar de um cachorro chamado mailon, parece com o canguru jack, ele corre sem rumo, fora ele tenho mais seis cachorros dentre eles um labrador o viny, se da muito bem com os vira latas ja se tornou um deles, adora o mailon pois foram os primeiros que se conheceram, entao, o mailon corre sem rumo, se taca nos outros cachorros, bate em paredes, nao e problema de visao nao viu?Para completar eu estava conversando com meu filho perto do tanque ele veio correndo no corredor voce acredita que ele me derrubou como um pino de boliche? Meu filho riu tanto.Fora os cachorros tenho nove gatos alguns ainda tem medo deles outros nem dao bolas, tenho uma gatinha cahamada mia ela dormia com o mailon e o viny, depois vieram os outros cachorros e fizemos um canil, no fundo do quintal, tem terra ainda no fundo do quintal.Minha mae tem o livro do marley.Se quiser saber mais sobre eles mande um email.

  2. 2 Luiza 13 fevereiro, 2011 às 12:06 am

    Nossa ninguem entra neste site?

  3. 3 Thiago 23 fevereiro, 2011 às 12:08 am

    Eu tbm achei isso…rs

    mas sempre to aqui lendo e ensinando meu pit.
    aqui é um show de bilheteria.
    abraços


Deixe um comentário

Seja bem-vindo!

Este site é uma extensão da comunidade Dicas de Adestramento do Orkut.

Leitores online

web counter

Pesquisar

A função abaixo permite que você localize rapidamente tudo que foi publicado a respeito do termo buscado.

+

Pavê ou pacomê?

Acessos

  • 717,568 visitantes desde jan/08

