Nós lemos “Spike – Você vai se apaixonar”

Gisele&Spike1Para quem leu a entrevista com a autora, Gisele Martins Neis, e ficou curioso para saber mais sobre o livro…

Spike – Você vai se apaixonar é um livro de “causos”, histórias que aconteceram envolvendo o cão protagonista e sua família. Spike é um Labrador amável, bagunceiro e afetuoso, que entra para a família de Gisele de forma planejada, e torna o cotidiano de todos mais divertido e cheio de ternura.

Spike frequenta as festas da casa, recebe presentes de Natal (e não mexe nos presentes embaixo da árvore, até o dia certo!), come um saco de bisnaguinhas deixado com ele dentro do carro, e também assusta seus donos, ao machucar a patinha, ou ter hipertermia durante uma caminhada. Ao longo do livro, é fácil se lembrar de outros cães, e rir ou chorar com essas memórias queridas.Gisele&Spike2

Gisele fala, no começo do livro, que Spike é especial. Mas, lendo o livro, a impressão que fica não é bem  essa. Spike é um Labrador como tantos outros – e é exatamente essa semelhança que nos permite ter identificação com ele, com seus donos, e com as situações em que se metem. Ele não é um super cão, não é excepcionalmente inteligente ou bagunceiro. É um cão equilibrado, meio bagunceiro, bastante esperto, muito afetuoso.

Se há algo que o torna especial, porém, é o amor que recebe de sua família humana. O carinho que todos têm por Spike permite a ele ser um cão seguro e tranquilo, que tem uma excelente relação com seres humanos – tão boa, aliás, que ele não demonstra agressividade nem mesmo contra o ladrão que entra na casa, um belo dia… O que se percebe, pela leitura, é que o laço entre Spike e sua família é que é especial.

E é esse, mesmo, o grande trunfo do livro. Ao retratar de forma direta e bem-humorada o cotidiano com esse cão tão parecido com os nossos, de todos os leitores, Gisele consegue nos envolver em suas histórias, permitindo aflorar sentimentos que todos os cinófilos já tiveram em algum momento.

Quem quiser saber mais sobre o livro e sua autora, e ler o primeiro capítulo, pode entrar no portal http://www.spikevocevaiseapaixonar.com.br/– aproveitem e olhem as fotos, que são lindas!

Spike

Anúncios

3 Responses to “Nós lemos “Spike – Você vai se apaixonar””


  1. 1 Paula Andrade 14 setembro, 2009 às 4:57 pm

    Esse livro é um testemunho de amor. Leiam!

  2. 2 Tnelson 1 outubro, 2009 às 12:07 am

    Your blog is so informative … ..I just bookmarked you….keep up the good work!!!!

  3. 3 RobD 6 outubro, 2009 às 8:01 pm

    Your site was extremely interesting, especially since I was searching for thoughts on this subject last Thursday. :)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seja bem-vindo!

Este site é uma extensão da comunidade Dicas de Adestramento do Orkut.

Leitores online

web counter

Pesquisar

A função abaixo permite que você localize rapidamente tudo que foi publicado a respeito do termo buscado.

+

Pavê ou pacomê?

Acessos

  • 710,458 visitantes desde jan/08

%d blogueiros gostam disto: