Impossível colocar a coleira

Meu cachorro fica tão empolgado para passear que não me deixa colocar a peitoral nele. Ele pula, late, chora, morde a coleira… O que faço?

(Pat Mião – Pirassununga/SP)

O segredo é ir com calma. No seu caso, seu cão já ama a coleira, e fica alucinado quando vai colocar. Então, eu diria para você fazer o seguinte condicionamento: coloque a peitoral, dê um petisco, e deixe ele com ela. Não saia para passear. Pode brincar com ele, e tudo mais, mas não vá passear. Espere um tempo, retire a coleira, guarde.
Ao longo do dia, faça isso algumas vezes, colocando a coleira, e não passeando logo depois. Se for passear, coloque a coleira meia hora antes.
É bom que ele goste da coleira e tenha associações positivas com ela, mas se o excesso disso está deixando-o agitado demais, amenizar essa associação é uma boa idéia.
Quando ele já estiver ficando calmo para colocar a coleira, pode voltar aos poucos à rotina normal.

Deborah Leão

4 Responses to “Impossível colocar a coleira”


  1. 1 waleria 25 dezembro, 2010 às 10:04 am

    bom dia

    meu caozinho tem 4 meses e nao deixou colocar coleira
    ele fica nervoso, morde, pula etc.

    quando era bebe coloquei a coleira para viajar a força,depois disso nunca mais.

    o que faço?
    me ajude por favor,nao tem como leva-lo para passear.

    obrigada.

  2. 2 diego rocha de souza 1 dezembro, 2012 às 5:04 pm

    eu tenho um pitbull.. ele tem apenas 8 meses… e muito agitado… com isso quando vou coloca o peitoral nele… ele começa a pular moder se agitar de mais.. com isso da muito trabalho para coloca o peitoral…
    como posso fazer para deixa ele mais calmo e consegui coloca o peitoral normalmente

  3. 3 Rafaela 21 outubro, 2014 às 5:48 pm

    Meu cachorro tem medo de coleira, quando vou colocar a coleira nele pra dar banho ele me morde, como posso fazer pra colocar a coleira nele?

  4. 4 Gilmara 14 outubro, 2015 às 2:55 pm

    Meu cachorro tem 10 anos. Depois que o levei para tomar vacina, ele não deixa mais colocar a coleira para passear. Ele avança. Como voltar a fazer com que ele associe a coleira a passeio?


Deixe um comentário

Seja bem-vindo!

Este site é uma extensão da comunidade Dicas de Adestramento do Orkut.

Leitores online

web counter

Pesquisar

A função abaixo permite que você localize rapidamente tudo que foi publicado a respeito do termo buscado.

+

Pavê ou pacomê?

Acessos

  • 736,090 visitantes desde jan/08

