Diário da Phoebe – Dia 3

Amanheceu chovendo canivete, e era minha vez de render o marido do sofá e levar a Phoebe para passear enquanto ele descansava. Esperei a chuva diminuir, me enchi de coragem, e fui. Andamos até a pracinha, ela estava super bem disposta, bem do jeito que era normalmente em BH, antes de começar a ter problemas.

Voltamos pra casa, dei os remédios e a comida – primeiro, uns bocadinhos direto na boca, depois ela aceitou a vasilha. Como meu marido estaria o dia todo em casa, fiquei bem mais tranquila, inclusive por não precisar da correria de ir em casa na hora do almoço.

No começo da tarde, marido me ligou, dizendo que ela passou a manhã apática, e tinha vomitado de novo. Falei para dar mais uma dose do remédio e esperar. Ela foi melhorando ao longo da tarde, e estava ótima quando cheguei em casa, à noite.

Saímos para passear, demos uma longa volta, encontramos outros cães e algumas pessoas. Phoebe é um bichinho sociável e muito dócil, se dá bem com todo mundo, faz o maior sucesso na rua. Como também tem um bom treino de guia, é uma delícia passear com ela.

Voltamos, dei os remédios e a comida (dessa vez, comeu tudo direto da vasilha, apetite voltou ao normal), e eu e marido fomos fazer jantar. Ela ficou por ali, com cara de dó, tentando ganhar alguma coisa. Mas, como ela precisa urgentemente emagrecer, decidi não dar nada. Quando viu que sua tática não funcionava, desistiu e só ficou por perto, cheirando.

Na hora de dormir, ainda tentamos fechar a porta do quarto e ver se ela relaxava, mas ela voltou a choramingar. O medo de problemas com os vizinhos venceu a necessidade de adestramento, e fui lá passar minha noite no sofá.

0 Responses to “Diário da Phoebe – Dia 3”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Seja bem-vindo!

Este site é uma extensão da comunidade Dicas de Adestramento do Orkut.

Leitores online

web counter

Pesquisar

A função abaixo permite que você localize rapidamente tudo que foi publicado a respeito do termo buscado.

+

Pavê ou pacomê?

Acessos

  • 714,962 visitantes desde jan/08

